Ocorreu um erro neste dispositivo

sábado, 24 de maio de 2008

costoletas de borrego a minha maneira....


hoje quis fazer umas costoletas de borrego mas nao queria de nenhuma maneira que conhecia..estao a ver apetecia-me algo diferente,e como nao tinha o Ambrosio...saiu assim....

as quantidades sao qb,dependendo para quantas pessoas(doses)se quer fazer..eu ponho normalmente 4 costoletas por pessoa se o chefe nao comer claro......ai so para ele tenho de dobrar a dose.......

vamos la.....

ingredientes.....

costoletas de borrego
cebolas(o chefe nao gosta,poe de lado)
alho
bacon
chouriço
pimento
vinho tinto
sal
pimenta
um pouco de hortela
batatas
feijao verde


num tacho refoga-se a cebola picadinha,junta-se o bacon partido em cubos e chouriço tambem aos cubos,deixa-se refogar um pouco..

adiciona-se o pimento e refoga mais um pouco,junta-se as costoletas de borrego e envolve-se bem...junta-se um bom golpe de vinho tinto,tempera-se de sal e pimenta e estufa devagarinho.....

vai apurando ate as costoletas estarem macias,junta-se as folhas de hortela e acaba de estufar...

serve-se com batata cozida e feijao verde e um pouco de cenoura ralada....


ficaram deliciosas...


bom apetite.....

2 comentários:

receitinhas da belinhagulosinha disse...

que bom aspecto estas tuas costeletas.....um dia vou ter ctg amiga..jinhos grandes

anna disse...

Adoro costeletinhas de borrego! Usas do pé ou do lombo?
Esta sugestão para as cozinhar parece-me óptima...
Beijinhos.

Ocorreu um erro neste dispositivo