Ocorreu um erro neste dispositivo

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

filhoses de cenoura....


ja cheira a Natal....

gosto muito de filhoses ou sonhos de cenoura e aqui fica a minha receita a foto nao e muito nitida mas da para ver.....

500g de cenoura cozida e escorrida
15 g de fermento de padeira
3 ovos
500 g de farinha sem fermento
raspa e sumo de uma laranja
um pouco de aguardente(usei wuisque)

dissolver o fermento num pouco de agua de cozer as cenouras juntar um pouco de farinha e deixar levedar um pouco.........
depois juntar os ovos,a raspa e sumo de laranja e bater,juntar a aguardente e ir juntando a farinha batendo bem,pode levar um pouco mais de farinha ate ficar uma massa elastica..........
deixar levedar ate dobrar de volume(rende muito)
fritar as colheradas em oleo bem quente,polvidar com açucar e canela e bom apetite.......

5 comentários:

Karla Maria disse...

Que saudade da minha infância.
A minha avó fazia filhoses maravilhosos, o perfume inundava a casa e a gente corria pra comer a toda hora.
Vou pegar sua receita e experimentar.
Bjs

ameixa seca disse...

Eu tambem costumo fazer :) São deliciosos!

risonha disse...

estas filhoses lembram-me sempre uma tia minha que já faleceu.
ela ´é que as costumava fazer no Natal... as tuas devem ter ficado deliciosas.

anna disse...

Estas filhoses devem ser deliciosas, de cenoura nunca provei...
Está na hora de experimentar.
Beijinhos.

Chef Debora Cordeiro disse...

Olá! É com alegria que convido você para participar do desafio culinário Sabores e Sonhos de Verão do blog Mirepoix (http://chefdeboracordeiro.blogspot.com/2008/01/desafio-culinrio-sabores-e-sonhos-de.html)O grande prêmio será um adesivo exclusivo da Mukifuchic!!! Bjs!

Ocorreu um erro neste dispositivo