Ocorreu um erro neste dispositivo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

cheese-cake sem cheese...


quando começamos a preparar tudo para fazer determinado prato ou sobremesa e vemos que nos falta algo???desistimos e adiamos ou damos a volta nao e???


estava tao entusiasmada para fazer um cheese cake mas quando ia a meio vi que o queijo creme que tinha comprado era de ervas e alho "e agora"??bem havia por ali uma lata de leite condensado e zas ,melhor pensei melhor o fiz...



para a base....

ralar 200 g de bolacha"eu gosto de usar bolacha torrada"e amassar com cerca de 150 g de margarina a molecida,forrar uma tarteira com a massa de bolacha e levar ao frio....


entretanto bater 2 pacotes de natas bem firnmes e juntar continuando a bater uma lata de leite condensado(ou como deve ser,uma embalagem de queijo creme,e entao juntar tambem 200 g de açucar) juntar 5 folhas de gelatina derretidas(depois de demolhada em agua fria)encher a forma de tarte com este creme e levar de novo ao frio ate solidificar....


depois de bem frio,cobrir com doce a gosto...neste caso foi de framboesa.....eu levo o doce ao micro-ondas para amolecer um pouco primeiro.....


ficou bom,ninguem deu pela diferença e todos comeram.....


bom apetite...



12 comentários:

Xana disse...

Fiquei surpresa com tanta coisa gostosa por aqui...
acho que vou experimentar algumas delas.
Hoje fiz um desafio aos meus leitores e amigos, ler a minha receita mágica rsrsrsrs , misturar e ver o que sai em verso ou prosa.
Está convidada para passar para o papel as emoções que estes ingredientes e cheiros lhe passam.

* se calhar é melhor não experimentar na vida real , acho que dev ser muito doce hahahahahaha

bom fim de semana

luciana disse...

vou tentar eescrever as emoçoes desses cheiros...
obrigado pela visita..
um beijo

luciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
belinhagulosinha disse...

que bom minha querida luciana,saudades tuas amiga,jinhos grandesssssssssss

UMA CASA NO NORTE disse...

Tem andado muito desaparecida... Espero que não seja por maus motivos.
Esse cheese-cake sem cheese ficou divinal!
Beijinhos

anna disse...

Agora inventaste o milk chase, boa!
Beijinhos.

luciana disse...

anna inventei???transformei nao foi??
beijo grande
belinha tb tenho saudades mas o tempo sempre o tempo...
mil beijos
lu,o meu desaparecimentop temmais ver com mudanças no trabalho e falta de tempo mesmo...mas esta tudo a correr bem e agora vou andando mais por aqui...
beijosss

SusanaG disse...

Adoro cheese cakes e este mesmo sem cheese está com um aspecto divinal! Foi todo de uma vez não? :) Beijinhos.

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Luciana a quêm é que nunca lhe aconteceu!!!Faltar algum ingrediente mas, digo improvisas-te e muito bem (sorrisos)Divino beijinhos com muito carinho

risonha disse...

muito bem amiga.. quem não tem cão caça com gato!
dás sempre a volta ás situações.

Nela disse...

Claro amiga, nunca ouviste dizer que "quem não tem cão caça com o gato" está óptimo não me importava de ter provado beijinhos.

luciana disse...

o que vos digo,e que esta vai ser a minhareceita oficial de cheese,milk-cake,pois fio aprovada por unanimidade pelos clientes do beco....

rsrsrsrs
beijos e obrigado miudas

Ocorreu um erro neste dispositivo