Ocorreu um erro neste dispositivo

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

dourada ao sal....

que fazer com 3 belas douradas e 3 gulosos por peixe??po-las no sal claro....

lavar as douradas sem arranjar....

numa tigela por 2 kgs de sal,e misturar 2 claras de ovo mexer bem.,para ficar uma mistura homogenea juntar uns raminhos de alecrim(facultavivo)..
num tabuleiro por metade do sal e acamar as douradas..(a foto esta tremida,as minhas desculpas)

tapar as douradas com o restante sal e levar ao forno medio,ate o sal estar dourado....


tirar do forno de imediato,partir o sal tirar as douradas com cuidado e servir,estas foram servidas so com grelos saltiados em azeite e alho....


bom apetite...

6 comentários:

anna disse...

Não sabia fazer peixe ao sal, nem sabia que era assim fácil... Costumo comer um robalo ao sal delicioso no Churros da Costa da Caparica...
Beijinhos.

ameixa seca disse...

Eu já experimentei frango ao sal mas peixe ainda não :)

moonlight disse...

Comi uma vez e achei muito boa mas quando me disseram que era feita com tanto sal nem queria acreditar. Bela sugestão! Bjinhos

UMA CASA NO NORTE disse...

Pois eu já comi várias coisas no sal (dourada, robalo e frango), e gosto de todas!
Beijinhos

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Luciana peixinho ao sal é tudo de bom!!!Eu também já postei robalo ao sal.Amiga vai ao meu cantinho buscar um desafio que te deixei lá.Beijinhos carinhosos

luciana disse...

pois e as receitas ao sal sao todas deliciosas,o peixe fica com um sabor a mar muito bom..e e uma maneira simples de fazer..

isabel obrigado pela lembrança,desafio respondido..

beijos a todas

Ocorreu um erro neste dispositivo