Ocorreu um erro neste dispositivo

sábado, 18 de abril de 2009

bolo de noz diferente...............







eu estava a ver tv,umas das raras vezes que consigo ;) e eis que num programa da sic mulher,"culinaria do dia a dia"estavam a fazer uma receita de bolo de noz,apanhei so por alto a receita mas agradou-me pela diferença,e uma receita americana(eles as vezes tambem tem coisas boas) e tentei faze-la e fiz assim....






ingredientes:(este ingreientes fui eu que ajustei pois nao apanhei as quantidades da receita original )






6 ovos



100g de margarina



2 chavenas de açucar



1,1/2 de farinha



uma colher de sopa de fermento



1 pacote de natas azedas(eu usei normal)



150 g de miolo de noz partido



canela qb






primeiro misturar numa tigela as nozes partidas com 2 colheres de açucar e a canela e reservar..






bater os ovos inteiros com o e a margarina ate ficar bem cremoso...






juntar as natas e continuar a bater,ir juntando a farinha e o fermento aos poucos.....






barrar a forma com farinha polvilhar de farinha e (ou forrar a da massa na forma,por cima dessa camada por uma parte da mistura das nozes com o açucar e a canela,mais massa ,mais mistura das nozes,a ultima camada deve ser a das nozes com o açucar e acanela...



levar ao forno cerce de 50 m ou ate o palito sair seco....






fica optimo e ja com cobertura e tudo.....






bom apetite....



Sem comentários:

Ocorreu um erro neste dispositivo